O FÓRUM


A colaboração entre o Terceiro Setor e a actividade empresarial tem conhecido um incremento na última década. Esta pode tratar-se de uma relação virtuosa ou win-win em que, por um lado, as entidades de natureza social encontram formas de financiamento alternativo ou complementar para as suas carteiras de projetos, ao passo que as empresas têm a oportunidade de se (re)colocar perante a comunidade numa ótica colaborativa e não apenas comercial, com ganhos ao nível da sua imagem.

O Fórum de Responsabilidade Social, promovido em parceria pela Caritas da Ilha Terceira e o Departamento de Economia e Gestão (DEG) da Universidade dos Açores, pretende favorecer a discussão desta temática, mas tem intenção de ir um pouco mais além. Serão apresentadas práticas já instituídas a nível regional e nacional de responsabilidade social e, adicionalmente, será lançado o Programa Vértice, um programa de responsabilidade social da Caritas da Ilha Terceira, construído com o apoio do DEG e de profissionais da área do marketing e da comunicação e que visa, localmente, criar uma dinâmica permanente em torno de acções colaborativas entre esta entidade e o setor privado.

O Fórum de Responsabilidade Social decorrerá no dia 22 de março, integrado no programa local da Semana Nacional da Caritas da Ilha Terceira, a partir das 9.30, no Auditório da Universidade dos Açores – Campus Universitário de Angra do Heroísmo.